sábado, 6 de novembro de 2010

Onde estão os mortos?

O que acontece conosco quando morremos?
Por que morremos?
Serve de consolo saber a verdade a respeito da morte?
ESSAS são perguntas que as pessoas se fazem há milhares de anos. São perguntas importantes. Independentemente de quem somos ou de onde moramos, as respostas são do interesse de cada um de nós.
2A Bíblia prediz um tempo em que “não haverá mais morte”. (Revelação [Apocalipse] 21:4) Enquanto esse dia não chega, todos nós estamos sujeitos à morte. “Os viventes estão cônscios de que morrerão”, disse o sábio Rei Salomão. (Eclesiastes 9:5) Tentamos viver o máximo de tempo possível. Mesmo assim, nós nos perguntamos o que acontecerá conosco ao morrermos.

Quando morre uma pessoa amada, nós lamentamos. E talvez nos perguntemos: ‘O que está acontecendo com ela? Está sofrendo? Está nos observando? Podemos ajudá-la? Será que um dia a veremos de novo?’ As religiões do mundo dão diferentes respostas a essas perguntas. Algumas ensinam que, se você for uma pessoa boa, irá para o céu; mas, se for uma pessoa má, queimará num lugar de tormento. Outras religiões ensinam que, na morte, a pessoa passa para o domínio espiritual a fim de se juntar aos seus antepassados. Ainda outras ensinam que os mortos vão para um outro mundo, para serem julgados, e depois reencarnam, ou nascem de novo num outro corpo.
4 Todos esses ensinos religiosos baseiam-se num conceito básico — de que alguma parte de nós sobrevive à morte do corpo físico. De acordo com quase todas as religiões, antigas e atuais, nós de algum modo continuamos vivos para sempre com a capacidade de ver, ouvir e pensar. Mas como isso é possível? Os nossos sentidos e os nossos pensamentos estão todos ligados ao funcionamento do cérebro. Na morte, o cérebro pára de funcionar. As nossas recordações, sentimentos e sentidos não continuam a funcionar de modo independente, de alguma maneira misteriosa. Eles não sobrevivem à destruição do cérebro.

agora vamos a outra pergunta:"o que realmente aconteçe na morte?

Sem comentários:

Enviar um comentário